Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curiosidade Feminina

Nasci, cresci e tenho cá um feeling de que um dia vou morrer ;)

Mãe e coisas #4

b495c891ce82232d06ca494e25fd6e07.jpg

Nunca uma frase foi tão verdadeira em mim!

Se eu vos contasse tudo o que tenho aprendido com a minha filha, ou se me conhecessem antes de ser mãe, veriam o quanto isto é verdadeiro.

Conflitos de gerações sempre irão haver mas também já me apercebi que muitos deles devem-se às frases feitas e pensamentos incutidos na NOSSA geração.

Conversas como "no nosso tempo...", "vocês sabem lá...", por vezes dou por elas a sair da minha boca e só depois me lembro o quanto detestava ouvi-las. 

Ando a fazer mais atenção, porque isto de ser mãe é também um aprendizagem constante, e vejo que realmente há coisas que não se justifica dizer a um adolescente hoje em dia.

Em conversa já lhe disse "Não sei como é ser criança e crescer nos tempos de hoje, ser bombardeados constantemente com informação sobre tudo e de todo lado...eu sei que a criança que fui não aguentaria."

Posso dizer-vos que ao ser mãe de uma adolescente de hoje está a tornar-me um ser humano melhor. 

As piadas, sem piada, referentes a racismo, homossexualidade (aquelas piadas que crescemos a ouvir e achamos inofensivas) têm deixado de ter piada.

Digo-vos com toda a certeza que a minha filha ao olhar para a humanidade não vê raças, religião, orientação sexual... a única distinção que consegue ver é entre a maldade e bondade, independentemente de tudo o resto. 

Vou abrindo os olhos para os meus próprios erros quando ela me diz coisas como: "Mãe! Não existe homossexualidade, bi, hetero... existe amor! Que mania que vocês têm de rotular tudo e todos"".

É estranhamente enriquecedor para mim ter esses debates, saudáveis...não sabem o quanto aprendo!!!

A pureza da visão dela, apesar de saber tudo o que se passa no mundo, dá-me realmente esperança no futuro da humanidade 

E viva os filhos que tantos nos ensinam!!!! 

17 comentários

Comentar post