Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Curiosidade Feminina

Nasci, cresci e tenho cá um feeling de que um dia vou morrer ;)

Post educacional! #2

Assim, só a titulo de informação, para quem não sabe ou tem dúvidas, as crianças não são surdas, tá?!?

Elas podem não perceber algumas palavras mas é porque ainda não aprenderam o conceito da mesma. 

Repetir a mesma palavra num tom cada vez mais alto não faz com que passem a perceber!

 

É que ontem, numa sala de espera de uma clínica, ia jurar que estava a haver uma tentativa de diálogo entre pessoas de línguas diferentes (que por norma a dificuldade de comunicação também se ultrapassa aos gritos)!

Havia 3 meninos, entre os 2 e 5 anos, e os respectivos familiares que estavam na sala de espera para crianças, com brinquedos.

Então, cá fora, ouvia-se o barulho das brincadeiras (entenda-se atirar os brinquedos para o chão, porque isto de estragar o que não é nosso é tão divertido), os berros dos miúdos e pasmem-se...os berros dos familiares.

Havia uma mãe que gritava para o filho "A VACA, ONDE ESTÁ A VACA?" , "E O ELEFANTE, TRAZ O ELEFANTE À MÃE". Uma avó que gritava "SAI DAÍ, DEIXA O OUTRO MENINO ANDAR. TÁS A OUVIR?". E um pai que teimava contar a este mundo e próximo "O MEU FILHO TEM O MEU NOME, QUE É O NOME DO MEU PAI. É IGUAL AO NOME DO MEU PAI MAS NÓS TEMOS FILIPE E ELE NÃO TINHA. MAS OS OUTROS  3 NOMES SÃO IGUAIS AO DO MEU PAI, MENOS O FILIPE, QUE O MEU PAI NÂO TINHA FILIPE NO NOME!"

Isto numa clínica minha gente, não era um café, feira ou parque de diversões.

 

Por isso aqui fica mais uma dica da Nay, não gritem tá?!?

As crianças não são surdas, elas apenas precisam que lhe expliquem calmamente as coisas.

Não é por gritarem 10 vezes "A VACA" que a criança vai concluir "ah realmente, que distracção a minha, isto é um hipopótamo!"

E já agora, se a vossa criança estiver a fazer barulho acima do aceitável não falem mais alto ainda, não é uma competição, ok? Primeiro acalmem a criança e depois estabeleçam o diálogo com adultos.

 

Pronto idem lá às vossas vidinhas com mais esta pérola de sabedoria!

De nada 

fca39ddaab163cc4ff19cf54d1825c0d.jpg

 

 

 

 

 

37 comentários

Comentar post